] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 09/05/2021 - 01:26
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SOLENIDADE
Alex Redano participa de inauguração do Proampe

Data da notícia: 2021-04-26 18:21:50
Foto: Assessoria/Divulgação
O presidente da Alero afirmou que o programa é uma iniciativa do Governo de Rondônia para fortalecer pequenos negócios

O presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Alex Redano (Republicanos), participou, na sexta-feira (23), da solenidade de inauguração da unidade de crédito do Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe/RO), em Ariquemes.

“Como disse no lançamento do Proampe, essa iniciativa do governo é de excelência. Oferecer crédito com juros baixos e condições especiais de pagamento, é muito importante para fortalecer os pequenos negócios, as atividades produtivas. Em meio à pandemia, vai ser fundamental para assegurar os negócios e os empregos que esse setor gera”, afirmou Alex Redano.

O Proampe é uma ação do governo de Rondônia para o fomento à atividade produtiva, com a oferta de crédito para micro e pequenos empreendedores, com juros subsidiados e prazos acessíveis para pagamento.

A solenidade contou com as presenças do governador Marcos Rocha, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves, da prefeita de Ariquemes, Carla Redano (Patriota), o vice-prefeito Sargento Gabriel (Patriota), vereadores e outras autoridades.
Ariquemes é o terceiro município rondoniense a receber uma unidade do Proampe. “Agradeço ao governador pela atenção com Ariquemes e por atuar em parceria com as prefeituras.

Com certeza, ter acesso ao microcrédito é um dos grandes benefícios para os micro e pequenos empreendedores”, reconheceu a prefeita Carla Redano.

Podem acessar os créditos do Proampe pessoas físicas ou jurídicas empreendedoras, que exerçam atividades urbanas ou rurais, de forma individual ou coletiva, com receita bruta anual limitada a R$ 360 mil. Os recursos serão geridos pelo Fundo de Investimento e Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider).

A taxa de juros anual máxima igual à taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), acrescida de 1,25% sobre o valor concedido; o prazo máximo de 36 meses para o pagamento e o máximo de R$ 30 mil.


Fonte: Alero


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.