] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 09/05/2021 - 00:11
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


VACINAÇÃO
Alex pede prioridade para pacientes renais

Data da notícia: 2021-04-27 18:14:42
Foto: Assessoria/Divulgação
Parlamentar ressaltou que pacientes precisam quebrar o isolamento para se tratar

O Brasil iniciou seu programa nacional de vacinação em 18 de janeiro de 2021, com a aprovação de duas vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Depois de três meses do início do programa nacional de vacinação, cerca de 8,29% da população de Rondônia tomou ao menos uma dose da vacina e menos de 2,61% tomaram a segunda dose.

No entanto, ainda há grupos que não foram incluídos entre os prioritários para a inoculação com o imunizante, como é o caso dos doentes renais crônicos. Neste grupo, incluem-se as pessoas com doença renal crônica, grupo impossibilitado de seguir regras de isolamento em razão de seu tratamento, diretamente afetado pela doença que tem entre suas sequelas mais comuns, o ataque aos rins.

Por essa razão, o deputado Alex Silva (Republicanos) solicitou à Secretaria Estadual de Saúde à (Sesau) que os doentes renais crônicos, sejam inclusos no rol de prioridade para vacinação de imunização contra o coronavírus (Covid-19).

“Atendemos ao pedido dos doentes renais, afinal, eles são de um grupo de risco e são obrigados a quebrar o isolamento para tratar da doença e fazer o tratamento, na maioria das vezes 2 ou 3 vezes por semana”, disse o parlamentar.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.