] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 09/05/2021 - 00:21
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


FISCALIZAÇÃO
Detran orienta clientes de bares e lanchonetes

Data da notícia: 2021-04-29 18:17:58
Foto: Assessoria/Divulgação
O balanço da ação do último final de semana resultou em 182 condutores de veículos abordados, sendo 143 carros e 39 motos

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) vem desenvolvendo ações para orientar os condutores de veículos e cidadãos sobre a importância dos cuidados sanitários e de distanciamento social em vários municípios do Estado, com o intuito de frear a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), por intermédio do “Detran pela Vida”.

Nas noites de sexta-feira e sábado, em Jí-Paraná, os agentes de trânsito do Detran, em parceria como a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), realizam atividades de fiscalização nas principais ruas da cidade. Na última ação, os agentes flagraram aglomerações em bares e lanchonetes do município.

De acordo com o chefe da equipe de fiscalização de ações de trânsito no município, Leandro Gobbo, os proprietários dos dois padrões de estabelecimentos comerciais não se atentam ao limite de lotação, previsto no decreto governamental, que é de 30% da capacidade.

“Bar é o grande foco de aglomeração. Percebemos também um maior número de pessoas circulando depois das 23h”, ressaltou Leandro Gobbo.
O balanço da ação “Detran pela Vida” do último final de semana, resultou em 182 condutores de veículos abordados, sendo 143 carros e 39 motos.

“Nosso serviço, nesta ação, é de conscientizar e orientar os cidadãos quanto ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. Infelizmente, a maioria das pessoas não está interessada em obedecer às instruções normativas do distanciamento social.

O reflexo dessa desobediência poderá ser observado, nas próximas semanas, com o aumento de pessoas em busca de assistência médica na rede hospitalar, com Covid-19”, disse Gobbo, reforçando a importância dos cuidados sanitários e do distanciamento social.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.