] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 09/05/2021 - 00:07
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Santa Casa confirma o retorno ao atendimento

Data da notícia: 2021-04-29 18:22:35
Foto: Assessoria/Divulgação
O deputado deve destinar recursos para que a unidade de saúde retorne com os entendimentos à população carente

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) visitou, semana passada, o prédio da Santa Casa de Misericórdia de Ji-Paraná. O parlamentar deve destinar recursos para que a unidade de saúde possa ampliar os serviços e retorne com os entendimentos à população carente do município.

A visita foi acompanhada pelo apóstolo Jânio Tavares, o diretor da entidade, Marciel Chaves e pelo médico Danny Garate, provedor em exercício.
“O diretor Marciel [Chaves] nos informou dos trabalhos que estão sendo feitos para a reativação dos serviços oferecidos pela Santa Casa e acreditamos que nesta semana os atendimentos sejam retomados e de forma gratuita”, ressaltou Laerte Gomes, durante a visita.

A Santa Casa de Misericórdia de Ji-Paraná foi inaugurada em 2003. Em 2015, suspendeu as atividades por problemas de ordem financeira e administrativa. Na época, a entidade oferecia à população atendimento médico pediátrico, cardiológico e ginecológico, e também de exames de endoscopia e ultrassom.

De acordo com o deputado, neste reinício, a Santa Casa começará com exames de eletrocardiogramas e gratuitos. “Precisamos envolver a comunidade e todos os profissionais que quiserem se voluntariar para levarmos adiante esse grande projeto de saúde pública”, garantiu.

“Me comprometi em ajudar nesse projeto, que acompanho desde 2016. Na época, o presidente da entidade, era o meu amigo, Huberman Carneiro, que a poucos dias perdeu a luta para a Covid-19. Ele sempre lutou por esse lindo projeto oferecido pela Santa Casa”, lembrou o parlamentar.

“Que possamos fazer uma reflexão para nos cuidarmos cada vez mais [referindo-se às medidas de prevenção]. Perdemos o Huberman e tantas outras pessoas queridas para esse vírus maldito”, acrescentou o deputado.


Fonte: Alero


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.