] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 09/05/2021 - 00:56
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Prefeitura entrega três novas ambulâncias

Data da notícia: 2021-04-30 17:55:06
Foto: Assessoria/Divulgação
Cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira, 30, no pátio da Semusa

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), entregou três novas ambulâncias para atender aos pacientes do município. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), com a presença do prefeito Isaú Fonseca (MDB) e do titular da Semusa, Ivo da Silva, além de servidores, secretários e vereadores.

As ambulâncias Tipo A serão utilizadas para a transferência de passageiros entre unidades de saúde. Os três veículos foram adquiridos com verba própria do município, por meio do Recurso Covid, no valor de R$ 270 mil.

Com os novos veículos, o município passa a ter uma frota com dez ambulâncias, sendo duas delas Unidades de Tratamento Intensivo Móveis (UTIs Móveis). A diretora-geral do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, Maria Edenite Barroso, falou sobre a importância desse reforço para a saúde pública de Ji-Paraná.

“Com esse período da pandemia, temos todas as ambulâncias atuando na transferência de passageiros e estávamos com dificuldades para realizar esse serviço. Agora, poderemos fazer esse transporte com mais qualidade e segurança, evitando também que o paciente fique aguardando essa transferência”, explicou Edenite.

Durante o discurso, na cerimonia de entrega dos veículos, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, destacou que, em menos de dois meses, o município recebeu quatro novas ambulâncias para atender aos pacientes.

“No mês de março, participamos da entrega de uma ambulância UTI Móvel e, agora, o município adquiriu mais três veículos para que os nossos pacientes possam ser transportados com mais dignidade”, acrescentou Isaú.

O titular da Semusa, Ivo da Silva, falou sobre o momento que a saúde de JI-Paraná, com a queda no número de pacientes internados em tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19).

“Aos poucos estamos conseguindo superar essa situação, mas não podemos dar mole para a Covid-19, se não os números poderão voltar a subir. Temos que manter o respeito às medidas e os cuidados sanitários, como o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social”, afirmou o secretário de Saúde.

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), vereador Welinton Fonseca (MDB); o chefe de gabinete do vice-prefeito, Saulo Gomes da Silva, representando Joaquim Teixeira (MDB); os vereadores Ademilson Procópio (PTB), Professor Elvis Gomes (Republicanos), Juscelia Dallapicola (PSDB), Janethe de Almeida (DEM), Wanderson Araújo (PSB) e Westerley Cardoso (PDT); os secretários municipais de Governo (Semg), Oribe Alves Junior, da Assistência Social (Semas), Ana Maria Santos, de Assuntos Estratégicos (Semdae), Maria da Penha Nardi, de Administração (Semad), Jonatas de França, de Planejamento (Semplan), Rui Vieira de Souza, de Indústria e Comércio (Semic), Volvei Inocêncio, e de Esporte e Turismo (Semetur), Osvaldo Cazuza da Silva, e o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Edinaldo Ferreira da Silva, também participaram da cerimônia de entrega das ambulâncias.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.