] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 09/05/2021 - 01:14
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


INCLUSÃO
Distrito de Nova Londrina vai receber rede de fibra óptica

Data da notícia: 2021-05-04 09:25:23
Foto: Assessoria/Divulgação
Com a articulação de Marcos Rogério, 17 distritos rondonienses serão beneficiados com a instalação de redes

O Distrito de Nova Londrina, em Ji-Paraná, vai receber a instalação de redes de transmissão de dados em fibra óptica. O objetivo, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é ampliar o acesso à banda larga no estado de Rondônia, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país.

A conquista é fruto de um trabalho de articulação do vice-líder do governo no Congresso, senador Marcos Rogério (DEM), junto à Anatel. O distrito ji-paranaense faz parte de uma relação de 17 localidades rondonienses divulgada, sexta-feira (31), pela agência reguladora.

“Desde meu mandato como deputado federal, venho tentando aumentar a qualidade e a disponibilidade de internet móvel e fixa para a população rondoniense que, infelizmente, ainda sofre com um serviço de péssima qualidade”, ressaltou Marcos Rogério.

De acordo com a relação da Anatel, 17 distritos rondonienses serão beneficiados. Em Porto Velho, por exemplo, o serviço chega para Jaci Paraná, Extrema, Vista Alegre do Abunã, União dos Bandeirantes, Nova Califórnia, Calama e São Carlos.

E também em Cacoal, Riozinho; Candeias do Jamari, Rio Preto do Candeias; Espigão do Oeste, Boa Vista do Pacarama; Guajará-Mirim, Surpresa; Jaru, Tarilândia; Nova Mamoré, Nova Dimensão e Palmeiras; Ouro Preto do Oeste, Rondominas e Rolim de Moura, Nova Estrela.

A instalação da fibra óptica nessas localidades será iniciada ainda neste ano e a expectativa é de que seja concluída até 2024. A banda larga terá capacidade mínima de 10 Gbps (dez gigabits por segundo).

“A medida é extremamente relevante. No cenário atual de pandemia em que estamos vivendo, os serviços de internet e telefonia têm se mostrado ainda essenciais. Essa infraestrutura moderna, que será instalada nos distritos de Rondônia, será fundamental para sanar os problemas de comunicação das comunidades, contribuindo para a inclusão digital e acesso à educação”, admitiu o senador.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.