] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 09/05/2021 - 00:54
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


BASA
Financiamentos são prorrogados

Data da notícia: 2021-05-04 18:25:11
Foto: Assessoria/Divulgação
A ação atende uma reivindicação que apoia as atividades afetadas pela Covid-19

O deputado Cirone Deiró (Pode) recebeu do gabinete do senador Wellington Fagundes do Mato Grosso, a confirmação da nova prorrogação referente aos financiamentos realizados com recursos dos Fundos Constitucionais.

A medida vale para as operações contratadas até dezembro de 2020. A partir de agora, todas as operações de crédito com vencimentos em 2021, poderão ser prorrogadas por mais um ano.

Cirone Deiró destacou que essa é a segunda vez, nos últimos 12 meses, que o Conselho Monetário Nacional (CMN) prorrogou os prazos para as operações realizadas com recursos do Fundo Constitucional do Norte (FNO). A medida atende uma reivindicação do setor e busca apoiar as atividades afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Recursos
Em Rondônia, os recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte são administrados pelo Banco da Amazônia (Basa). Em 2019, as operações do Basa com recursos do FNO, apenas para o setor rural, somaram R$ 974 milhões.

Na avaliação do deputado Cirone Deiró, a prorrogação dos vencimentos das parcelas desses financiamentos traz um alívio imediato para o setor produtivo rural, empresarial e industrial.


Fonte: ALE-RO


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.