] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 31/07/2021 - 01:09
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SAÚDE
Sílvia Cristina é relatora de comissão contra o câncer

Data da notícia: 2021-06-17 18:57:08
Foto: Assessoria/Divulgação
A deputada foi escolhida por seu importante trabalho na luta contra o câncer realizado em todo o estado

A deputada federal Sílvia Cristina (PDT) é a relatora da Comissão Especial de Combate ao Câncer, criada pela presidência da Câmara dos Deputados, que, pela primeira vez, tem uma deputada de Rondônia.

O colegiado será responsável pelo acompanhamento do acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença, assim como o cumprimento da legislação sobre o tema.

Sílvia Cristina foi escolhida para a relatoria da comissão especial por seu importante trabalho na luta contra o câncer realizado em todo o Estado de Rondônia. Ela destacou que, para os próximos anos, o país terá de lidar com a demanda reprimida por causa da falta de acesso da população aos exames preventivos durante a pandemia de Covid 19.

“As principais decisões que o governo vai fazer em relação ao câncer vão passar pela minha relatoria e é muito importante a gente poder colaborar cada dia mais no combate e na prevenção dessa doença que, como muita gente sabe, é uma das minhas bandeiras”, lembrou a parlamentar rondoniense.

“Dentre os trabalhos que eu pretendo executar, irei propor um orçamento prioritário para o tratamento de câncer no Brasil, já que com a pandemia, muitos casos graves podem vir à tona”, acrescentou a deputada.

A nova relatora já tem prontos requerimentos para duas audiências públicas. Uma para discutir a situação atual da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de cabeça e pescoço no Brasil e a outra audiência para debater sobre os pacientes com câncer de pele e melanoma que são tratados pelo SUS.

“No pós-pandemia, o nosso trabalho vai dobrar. Quantas pessoas que deixaram de fazer os seus acompanhamentos médicos e também a prevenção dos cânceres em todo o Brasil no último ano?”, lembrou Silvia Cristina.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.