] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 31/07/2021 - 01:34
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


INTERNACIONAIS
Copa América e Eurocopa são decididas no final de semana

Data da notícia: 2021-07-09 18:41:51
Foto: Assessoria/Divulgação
Brasil vai em busca do décimo título da Copa América, enquanto a Argentina tenta sair de uma fila de 28 anos

Este fim de semana será marcado por duas grandes decisões internacionais. Hoje, sábado (10), Brasil e Argentina decidem o título da Copa América, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro. Enquanto no domingo (11), Itália e Inglaterra fazem a final da Eurocopa, no histórico Estádio de Wembley, em Londres.

Maior vencedor das Copas do Mundo, a Seleção Brasileira está em terceira na lista de ganhadores da Copa América. Com nove títulos, o Brasil está atrás da própria Argentina, com 14 troféus, e do Uruguai, que venceu 15 vezes.

Os uruguaios, porém, não conquistam a América desde 2011. Já a seca dos ‘Hermanos’ é ainda maior, os Albicelestes não levantam o troféu da Copa América desde 1993, no último título oficial da Argentina.

Na Europa, a Itália quer recuperar as épocas de glórias internacionais. Tetracampeã do mundo, a Azzurra ficou de fora da última Copa do Mundo, em 2018 na Rússia. A Seleção Italiana tem apenas um título da Eurocopa, no ano de 1968, quando também foi sede da competição.

Do outro lado do campo estará a Seleção Inglesa, que jogará em casa, no Estádio de Wembley. O English Team, campeão da Copa do Mundo de 1966, nunca conquistou a Europa. Assustadoramente, o país que inventou o futebol chega, em 2021, à sua primeira final de Eurocopa.

Os ingleses jogaram apenas duas semifinais, nas duas ficando em terceiro lugar da competição, em 1968 e 1996.

A final da Copa América acontece neste sábado, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). A decisão será transmitida em TV aberta, pelo SBT, e em canal fechado, pela ESPN.

A decisão da Euro está marcada para às 16h (Brasília), em Wembley. A Rede Globo transmite o jogo em rede aberta, enquanto o canal SporTV passa a partida na rede fechada.


Fonte: Marco A. Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.