] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 31/07/2021 - 02:26
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


BEM ESTAR
Semas lança projeto Cuidando de Quem Cuida

Data da notícia: 2021-07-15 18:23:06
Foto: Assessoria/Divulgação
Projeto visa a promoção à saúde, prevenção de doenças e o bem estar dos servidores da Assistência Social do município

Nesta quinta-feira (15), foi feita a abertura do projeto Cuidando de Quem Cuida, desenvolvido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O evento acontece no auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Jovem Gonçalves Vilela, das 8h às 12h, e se encerra hoje, sexta (16).

Segundo a coordenadora do Acolhimento Girassol e idealizadora do projeto, Débora Pellenz, o projeto deve seguir em frente, de modo que alcance o maior número possível de servidores. “Para que aqueles que cuidam também possam ser cuidados”, destacou Débora.

O projeto visa a promoção à saúde, prevenção de doenças e o bem estar dos servidores da Assistência Social do Município. “Mas, principalmente, [o projeto] visa humanizar os atendimentos e a valorizar o servidor público”, afirmou a titular da Semas, Ana Maria Vizeli.

O Cuidando de Quem Cuida abrange todas as unidades de serviços da Semas, como a Instituição de Acolhimento Adélia Francisca, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Casa da Mulher, Casa dos Conselhos e as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes, Morar Melhor, Roda Moinho e São Francisco.

Na oportunidade, foram desenvolvidas atividades de relaxamento, entretenimento e palestras com psicólogo e psicanalista, para incentivo, conscientização, esclarecimentos e melhora da autoestima do servidor.

“A compreensão da importância de cada um na contribuição diária no andamento do bem estar social é importante, e, que, portanto, todos são valiosos para suas famílias, seus amigos e colegas de trabalho, e na prestação dos serviços prestados aos cidadãos no local”, declarou.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.