] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 31/07/2021 - 02:12
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ALERO
Alex Redano faz análise positiva dos primeiros meses de gestão

Data da notícia: 2021-07-19 19:07:11
Foto: Assessoria/Divulgação
O presidente da Alero destacou o diálogo como essencial nesse período para preservar a autonomia dos poderes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Alex Redano (Republicanos), avaliou como positivas as ações da Alero nos primeiros meses de sua gestão, junto com a mesa diretora e o apoio dos demais parlamentares.

Segundo Alex Redano, o balanço inicial é positivo, com o fechamento da primeira sessão legislativa com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Neste período, ele destacou a aprovação do PLC 80, projeto que promove alteração em áreas de reserva, com a criação de novos espaços de preservação e o ajuste nos limites de outras áreas, assegurando a atividade produtiva em áreas já consolidadas.

“Foram inúmeros projetos relevantes discutidos e aprovados. Mesmo com as restrições, não deixamos de abrir espaços para a sociedade contribuir com as discussões e as sessões são transmitidas ao vivo na TV aberta para Porto Velho e nas redes sociais. Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa realizou uma sessão em pleno domingo, para votar o programa estadual de imunização contra a Covid-19”, destacou.

Sobre a relação com os demais poderes e instituições, Redano pontuou o diálogo como essencial nesse período, sempre preservando a autonomia de cada ente. “O bom diálogo entre os poderes é fundamental, e isso não afeta a autonomia e independência de cada um. E temos buscado atuar com equilíbrio e respeitando as competências de cada ente”, admitiu.

Por fim, o presidente agradeceu aos membros da mesa diretora e demais deputados pelo apoio que tem recebido. “Somos um parlamento.

As decisões são tomadas em conjunto. Abrimos espaços para cada parlamentar opinar e damos a liberdade necessária para que cada um exerça seu mandato de acordo com a sua consciência e motivações. Confiamos que iremos seguir trabalhando e contribuindo com o desenvolvimento de Rondônia”, previu.


Fonte: Alero


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.