] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 31/07/2021 - 00:45
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


IMUNIZAÇÃO
3,5 mil pessoas são imunizadas em São Miguel e Costa Marques

Data da notícia: 2021-07-20 18:43:43
Foto: Assessoria/Divulgação
Ação nos dois municípios obedeceram as medidas de segurança, com o uso de máscara e distanciamento social

A ação “SOS Vacinação”, desenvolvida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), vacinou no último final de semana 3.416 pessoas contra a Covid-19, nos municípios de São Miguel do Guaporé e Costa Marques, região do Vale do Guaporé.

A ação contou com o reforço de profissionais da Saúde tanto do estado quanto dos municípios.

No sábado (17), em São Miguel do Guaporé, a vacinação ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lazara Alves de Lima, sendo vacinadas 2.032 pessoas a partir de 25 anos com ou sem comorbidades. A imunização foi feita com doses da AstraZeneca, sendo 1.702 para aplicação da 1ª dose e 330 para a 2ª dose.

Carlos de Souza, de 21 anos, morador do município, contou que não esperava ser vacinado agora, ficou feliz com a chegada do imunizante. “Esperava que fosse vacinar só daqui há duas semanas e, estava preocupado com a minha família. Eu trabalho no sítio e vim rápido para a cidade, assim me sinto mais seguro e transmito segurança aos meus familiares”, disse.

No domingo (18), a equipe do “SOS Vacinação” se deslocou para à Escola Estadual de Ensino Fundamental Gomes Carneiro, em Costa Marques.

O transporte da equipe dos profissionais da Saúde foi feito pelo ônibus da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). No município, 1.384 pessoas a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades foram vacinadas, sendo 969 doses da vacina AstraZeneca para aplicação da 1ª dose, 210 para aplicação da 2ª dose e 205 imunizantes da Janssen (dose única).

A equipe da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) que acompanha a ação, organizou a logística dos imunizantes, insumos utilizados na ação no “SOS Vacinação”. “O trabalho da Agevisa consiste em receber as vacinas do Governo Federal, conferir, armazenar, fazer o controle de temperatura, registrar, quantificar, separar, colocar na temperatura ideal, e transportar até às Regionais de Saúde.

Na ação conjunta, disponibilizamos a logística do transporte e profissionais para agregar ao trabalho administrativo, o que aumenta o poder de produtividade”, pontuou o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.