] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 31/07/2021 - 01:19
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


READEQUAÇÕES
Laerte volta a cobrar ações por esgotamento sanitário

Data da notícia: 2021-07-21 19:02:53
Foto: Assessoria/Divulgação
Deputado estadual afirmou que falta conhecimento aos técnicos do PAC para conclusão do projeto de readequação da obra

O deputado estadual, Laerte Gomes (PSDB), voltou a cobrar ações concretas do governo de Rondônia para que o município de Ji-Paraná não perca a obra de implantação do esgotamento sanitário, orçada em R$ 150 milhões, sob a responsabilidade do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

No mês de junho, Laerte Gomes havia cobrado “pressa” na apresentação do projeto de readequação da obra para a aprovação da equipe da Caixa Econômica Federal. De acordo com o deputado, “é reunião atrás de reunião e nada acontece”. A obra está sob a responsabilidade do DER e PAC.

“Eu já afirmei e volto a afirmar que, infelizmente, a equipe do PAC não tem conhecimento técnico suficiente para tocar esse programa. Já temos exemplos em Rondônia, afinal, perdemos a obra de esgotamento sanitário de Porto Velho e corremos o risco de o mesmo acontecer em Ji-Paraná”’, enfatizou o parlamentar.

Segundo Laerte Gomes, a situação estaria tão crítica que a obra está paralisada e os engenheiros do PAC, responsáveis pela obra, estão em férias desde o ano passado.

“E a empresa contratada para executar o esgotamento sanitário já se manifestou, se não fizerem a readequação ao projeto, eles irão abandonar e desistir da obra.

E se isso acontecer, essa obra não será licitada novamente porque o recurso não será mais suficiente. E, lamentavelmente, quem sofrerá com tudo isso é a população de Ji-Paraná”, lembrou.

O deputado fez um apelo ao governo estadual e à direção do DER para que sejam contratados técnicos com conhecimento em engenharia sanitária para realizarem o projeto de readequação da obra e, posteriormente, encaminhar para a aprovação da Caixa Econômica para que a empresa retome os trabalhos.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.