] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 19/05/2022 - 17:07
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


É Lei
Salas de cinema vão divulgar potencialidades turísticas

Data da notícia: 2022-05-02 18:47:12
Foto: Assessoria/Divulgação
Real Forte Príncipe da Beira, no município de Costa Marques, uma das principais atrações turísticas de Rondônia

A partir da próxima semana, as salas de cinema de todo o estado passarão a divulgar o turismo rondoniense. Os vídeos com inserções serão exibidos antes das sessões e nos intervalos, como forma de divulgar as potencialidades turísticas para mostrar as belezas e riquezas naturais. A medida atende à Lei Estadual nº 5.302/2022, de 13 de janeiro de 2022.

De acordo com o coordenador de ações turísticas da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Willian Souza, a iniciativa que chegará na semana que vem aos cinemas de todo o estado, já deveria estar acontecendo há muito tempo. Mas, segundo ele, o momento é agora e a intenção do governo nesta jornada é a divulgação das belezas e riquezas locais para milhares de rondonienses, que ainda não as conhecem. Outra função é expandir o universo das atividades e, consequentemente, fomentar a economia estadual.

O coordenador da Setur explicou ainda, que todo material de divulgação (vídeos) foi produzido pela própria Superintendência, valorizando assim o talento dos próprios técnicos e evitando gastos financeiros com a produção das peças. “Estamos finalizando o material e já estamos encaminhando os vídeos para todas as casas de cinema do estado”, garantiu.

Importante destacar que, por trás do trabalho desenvolvido pela Setur, se nota o esforço e o desejo do governo no desenvolvimento do turismo rondoniense, que é um projeto acalentado pela administração estadual, desde o início da atual gestão.

O projeto integra o Planejamento Estratégico do Estado. “A intenção do governo de Rondônia com a produção e divulgação desses vídeos no cinema é mostrar o que somos e o quanto o estado é poderoso em recursos naturais e de rara beleza”, enfatizou o coordenador. Ele acrescentou que é preciso potencializar também as iniciativas de divulgação, com estratégia para a preservação e exploração racional e sustentável desses recursos.

William Souza afirmou ainda que a aplicação desta lei que prescreve e regulamenta a divulgação das belezas (turismo) de Rondônia nos cinemas tem como objetivo dar visibilidade aos pontos turísticos. Isso vai beneficiar os segmentos envolvidos, como os municípios e o estado.

A Setur acredita que ao ter acesso aos vídeos, cada espectador se torna um multiplicador do conteúdo turístico regional, fortalecendo a formação da identidade turística local.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.