] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 19/05/2022 - 17:26
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Abertura do JEMs acontece sexta-feira, no Gerivaldão

Data da notícia: 2022-05-12 18:08:57
Foto: Assessoria/Divulgação
Cerimônia aconteceria na sexta-feira passada, dia 6, mas teve a data alterada, em virtude do adiamento do Joer

Acontece hoje, sexta-feira (13), a abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEMs) 2022, em Ji-Paraná. A cerimônia será realizada a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).

Em virtude do adiamento dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), o JEMs também precisou ser prorrogado. Inicialmente, a abertura dos jogos de Ji-Paraná aconteceria no dia 6 de maio (sexta-feira passada), enquanto a disputa dos jogos aconteceria entre 9 e 20 de maio.

Com a mudança, o calendário da competição passou para o período entre 16 a 27 de maio.

“Com o adiamento dos jogos, nossos alunos/atletas terão mais tempo para se preparar para as competições, nossos professores de educação física mais tempo para organizar a documentação das equipes e nós, da Comissão Organizadora, mais tempo para agilizar os processos que envolvem a realização da competição esportiva”, explicou Adejerlane de Barcellos, coordenadora do Núcleo de Educação Física (NEF) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Nesta semana, a Comissão Organizadora do JEMs realizou o Congresso Técnico (CT) para definir detalhes do sistema de disputa da competição. O JEMs deve reunir alunos/atletas de escolas das redes de ensino municipal, estadual e federal de escolas públicas e particulares.

O congresso também serviu para os últimos acertos e para que professores de educação física pudessem esclarecer dúvidas sobre alterações nas regras oficiais de algumas modalidades, como o futsal. Participaram do Congresso Técnico professores de educação física das escolas municipais, estaduais, federais e particulares.

De acordo com a coordenadora NEF, Adejerlane de Barcellos, no CT foi realizado o sorteio e a distribuição das chaves dos jogos da competição estudantil.

No JEMs 2022, serão disputadas as modalidades esportivas coletivas: basquetebol, futsal infantil, futsal juvenil, futebol (juvenil masculino), handebol, voleibol e vôlei de praia. Nas individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez.


Fonte: CCS - Prefeitura de Ji-Paraná


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.