] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 19/05/2022 - 17:15
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


MOVIMENTO
Campanha Maio Amarelo é lançada em Porto Velho

Data da notícia: 2022-05-12 18:11:40
Foto: Assessoria/Divulgação
A cerimônia de lançamento oficial da campanha internacional “Maio Amarelo ocorreu no Prédio do Relógio

“Juntos salvamos vidas”. Com este tema, a Prefeitura de Porto Velho promoveu, na quinta-feira (12), o lançamento oficial da campanha internacional “Maio Amarelo”. O movimento busca sensibilizar a população sobre um trânsito mais seguro. A cerimônia ocorreu no Prédio do Relógio.

A mobilizadora local é a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), tendo como foco das incitativas os motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, os atores do trânsito.

Para o assessor executivo da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabrício Jurado, as ações buscam fortalecer a educação com a proposta de diminuir os acidentes de trânsito e mortes.

“Teremos blitzes educativas e também de fiscalização. Em paralelo a isso, já vem sendo executado os trabalhos de modernização de semáforos, da sinalização das vias públicas, principalmente após o trabalho de asfaltamento e recapeamento das ruas e avenidas, com pinturas das faixas, instalação de olho de gato, entre outros”, disse.


Segurança

Com a presença intensificada dos agentes de trânsito, a expectativa é de aumento da segurança viária. Segundo o titular da Semtran, Victor de Oliveira Souza, a ideia é trazer a atenção necessária ao assunto.

“É um mês de destaque e conscientização à população sobre o risco diário que se tem no trânsito. A Secretaria segue com as ações de educação no trânsito, blitz educativa e ostensiva, quando necessário, visando diminuir sinistros, inibir acidentes visando a melhoria e a segurança”, afirma.


Dados

De acordo com os dados nacionais, em 2021 foram registrados mais de 64 mil acidentes, com mais de 71 mil pessoas feridas e mais de 5,3 mil mortes. A maior parte das imprudências é por excesso de velocidade e direção após a ingestão de bebida e o uso de celular.

“Há um trabalho efetivo, principalmente neste período pandêmico, onde conseguimos avançar muito com sinalização, e isso tem dado resultados pontualmente no que diz respeito aos acidentes. O nosso apelo aos motoristas é que tenham mais calma, prudência, consciência e respeito a sinalização e a atenção com o próximo”, completou.


Fonte: Etiene Gonçalves - Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.