] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 19/05/2022 - 17:24
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SUPORTE
Professores já utilizam laboratórios móveis

Data da notícia: 2022-05-13 18:57:23
Foto:

Muitos professores da Rede Municipal de Ensino já utilizam os Laboratórios Didáticos Móveis (LDM) adquiridos pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O LDM é uma importante ferramenta para o ensino de Ciências.

Na Escola Municipal Almir Zandonadi, localizada no bairro Novo Horizonte (1º distrito), por exemplo, os alunos de uma turma do 4º ano ficaram “extasiados” com o equipamento.

A professora Tatiane Mendes Ferreira, da turma do 4º ano B, utilizou o LDM para o estudo de Ciências em duas aulas nesta semana.

Em uma delas, foi feito o uso de um microscópio em um tema introdutório de Biologia e, em outra, o globo terrestre iluminando um tema introdutório de Geografia, ambos dentro do componente curricular de Ciências para o ensino fundamental.

A Almir Zandonadi recebeu três laboratórios da Semed de acordo com a modalidade de ensino ofertada pela unidade e o número de alunos.“Eu acredito nesse suporte pedagógico. Todo instrumento que possa facilitar e clarear esse movimento da criança do aprender, eu gosto e acredito. A criança é aberta a qualquer ideia, a novidades, principalmente, daí a gente estudar e direcionar o aluno”, explicou.

De acordo com Tatiane Ferreira, os professores receberam formação para utilizar os Laboratórios Didáticos Móveis há duas semanas pela plataforma MEET. Ele já foi possível a utilizar a ferramenta. “Isso é só o início deste processo”, frisou.

“Percebo que a gente precisa trazer esse conhecimento mais para nós docentes. Só manipular é bom, mas não é o ideal. Eu quero entender melhor, precisamos estudar mais para interagir melhor com todo o leque de possibilidades que o equipamento nos oferece e poder passar para os alunos”, concluiu a professora.


Fonte: CCS


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.