Jornal Correio Popular


APOIO DA EMATER
Produtores de 69 localidades prestigiam a RRS

Data da notícia: 2022-05-27 18:44:22
Foto: Assessoria/Divulgação
Na Vitrine Tecnológica são apresentados exemplos de produção com as práticas recomendadas

A 9ª Rondônia Rural Show Internacional está recebeu, todos os dias, produtores rurais de todas as regiões do estado que vieram em busca de adquirir novos conhecimentos tecnológicos, conferir as novidades do agronegócio rondoniense e fazer negócios. A feira encerra neste sábado (28).

Como suporte a esse público, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO) proporcionou a locomoção dos produtores rurais até a feira, disponibilizando ônibus e ainda oferecendo café da manhã reforçado para recebê-los, todos os dias. Esse ano, produtores de 69 localidades do estado estiveram sendo levados até a feira.

Nesta 9ª edição da Rondônia Rural Show, os produtores tiveram a oportunidade de conhecer e aprender novas técnicas de cultura para o aumento da produção na Vitrine Tecnológica da Emater, onde são apresentados exemplos de produção com as práticas recomendadas.

Durante a visita ao estande, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, pontuou que a Emater é muito importante para os produtores da agricultura familiar. “A Emater é um órgão essencial que trabalha para levar conhecimento aos nossos produtores, além de ser responsável por ajudar no desenvolvimento da nossa produção. Somos um estado forte na agricultura familiar e com o apoio e trabalho dos técnicos da entidade, conseguimos alcançar um patamar nunca visto antes em Rondônia”, disse o governador.

O produtor Valcir Domingues, veio de Costa Marques no ônibus da Emater para conhecer e adquirir novas mudas para plantio.

Trabalha com as culturas do café, milho e diversos outros produtos da agricultura familiar. “Eu sempre participei da feira e hoje, eu e minha família viemos para adquirir um novo trator, adubos e sementes. A Rondônia Rural Show é essencial para os produtores rurais que pretendem investir na sua propriedade; é uma feira muito boa para nós”, contou.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.