Jornal Correio Popular




TRÂNSITO
AMT intensifica sinalização da Marechal Rondon

Data da notícia: 2022-06-27 18:16:12
Foto: São mais de duzentos pontos que já receberam ou ainda serão pintados
São mais de duzentos pontos que já receberam ou ainda serão pintados

Concluídos os quase cinco quilômetros de recapeamento da avenida Marechal Rondon, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), volta as ações para a sinalização da principal via do centro comercial e bancário do 1º distrito. Entre faixas de pedestres, zebrados e estacionamentos, são mais de duzentos pontos que já receberam ou ainda serão pintados.

Assim como na avenida Marechal Rondon, grande parte da malha viária, do centro e principais bairros de Ji-Paraná, passa por revitalização desde o início da gestão do Prefeito Isaú Fonseca. Além da nova camada de asfalto, que melhora a fluidez do trânsito na cidade, outro serviço importante é a sinalização horizontal das vias. Neste ano, mais de 40 km de ruas e avenidas foram recapeadas.

Segundo o presidente da AMT, Oribe Júnior, a sinalização horizontal é composta por faixa de pedestre. Nela, há a linha de eixo, que divide os fluxos; linha de bordo, que fica junto ao meio-fio; faixa de estacionamento; e a pintura das ondulações transversais.

Já a sinalização vertical é feita nas laterais ou acima das vias e compreendem as placas de regulamentação, advertência e indicativas.

Oribe Júnior afirmou que está empenhado em manter a AMT abastecida de materiais básicos para o uso diário. “Recentemente, foram adquiridos cerca de 22 mil litros de tintas, uma vez que a demanda é grande, com a revitalização na pintura de faixas em ruas recapeadas, além das ruas que estão recebendo a pavimentação do programa Poeira Zero”, garantiu.


Fonte: CCS


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.