Jornal Correio Popular




10%
IPTU pode ser pago com desconto até 11 de julho

Data da notícia: 2022-06-28 18:10:03
Foto: Assessoria/Divulgação
Carnê pode ser pago via PIX, aplicativos bancários ou nos terminais eletrônicos

O contribuinte que optar pelo pagamento em parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa da coleta de lixo tem até 11 de julho para fazer a quitação e se beneficiar do desconto de 10%, concedido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz). A novidade, em 2022, é a transferência do valor via PIX.

Outra opção é o parcelamento do valor do imposto em até quatro vezes (iguais e sucessivas). Neste caso, o contribuinte não será beneficiado com o desconto de 10%, como no pagamento à vista. A primeira parcela também vence em 11 de julho, e as demais podem ser pagas em 10 de agosto, 12 de setembro e 10 de outubro.

Os carnês para pagamento foram enviados pelos Correios. Contudo, também é possível imprimir as guias acessando o site da prefeitura ou pessoalmente na Gerência Geral de Arrecadação (GGA), na Subprefeitura, no prédio do antigo Fórum Hugo Auler, avenida Ji-Paraná, bairro Urupá, no 1º distrito.

Não será permitido o pagamento das guias do carnê de IPTU após a data do vencimento. Neste caso, o dono do imóvel deve emitir nova guia atualizada pelo portal da prefeitura ou GGA. A quitação pode ser feita via PIX, aplicativos bancários, terminais eletrônicos (Banco do Brasil, Caixa e cooperativas de crédito) e casas lotéricas.


Fonte: CCS


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.