Jornal Correio Popular




IMUNIZAÇÃO
Campanha de multivacinação mobilizou 40 municípios

Data da notícia: 2022-06-29 18:21:17
Foto: Assessoria/Divulgação
Dia de mobilização aconteceu no sábado (25), em 40 municípios e contabilizou mais de 20 mil doses aplicadas

O dia de mobilização para a Campanha Estadual de Multivacinação que aconteceu no último sábado (25), permanece com atendimento intensificado até o dia 30 de dezembro.

Segundo as autoridades ainda se faz necessário a corrida para atualização das cadernetas de vacinas dos cidadãos rondonienses.

No dia, cerca de 40 municípios aderiram ao movimento, e de acordo com um levantamento feito pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) mais de 20 mil doses foram aplicadas nas salas de vacinas municipais, sendo vacinas de rotina, influenza e contra a Covid-19.

De acordo com o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, a visibilidade ajuda a chamar a atenção da população, mas a proposta ainda se estende até o final do ano.

“Estamos empenhados em identificar estratégias para subsidiar os municípios na adoção de ações para a intensificação e melhoria das coberturas vacinais. Queremos alcançar elevados indicadores de imunidade da população e com isso reduzir, manter sob controle ou eliminar as doenças preveníveis por vacinas.”


Fonte: Aurimar Lima - Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.