Jornal Correio Popular


SOLIDARIEDADE
Silvia lança pedra fundamental do Lar de Amor

Data da notícia: 2022-07-01 18:24:32
Foto: Assessoria/Divulgação
Deputada federal, Silvia Cristina, na solenidade no local em que será construída o Lar de Amor

A deputada federal, Silvia Cristina (PL), fez ontem o lançamento da pedra fundamental para construção do Lar de Amor em Ji-Paraná. O local vai ser uma casa de apoio às pessoas atendidas no Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Ji-Paraná.

O Lar de Amor terá 1500 m2 e vai contar com área de lazer, espaços para cursos e oficina do Projeto Força na Peruca, sala para voluntários do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (Gapc) e áreas para o Instituto Força do Amor, refeitório e capela. Ele será construída ao lado do centro de diagnóstico.

“Este é mais um projeto que vai beneficiar centenas de pessoas de várias cidades de Rondônia que buscam assistência aqui no Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Ji-Paraná. Está é uma obra que vai precisar da parceria de todos nós”, garantiu Silvia Cristina.

A parlamentar anunciou que encaminhou R$ 2 milhões em emendas parlamentares para a obra. “Vamos precisar de muito mais para o sonho de erguer o Lar de Amor possa sair do papel. A população de Rondônia pode estar certa de que vou me empenhar para garantir os recursos necessários”, admitiu.

O terreno para construção da casa de apoio foi doado pelo empresário ji-paranaense Luís Bernardi. Em 2019, ele também havia feito a doação para Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Ji-Paraná.

“Não há palavras para externar minha gratidão à família Bernardi”, reconheceu.

“Também tenho que agradecer a parceria do Sicoob Centro, Credisis Ji-Cred, Rical Indústria de Alimentos e tantos outros parceiros que já sinalizaram o apoio a esse espaço de acolhimento a pacientes, familiares e motoristas dos sistema público de saúde”, acrescentou.

“A obra vai iniciar com recursos da deputada federal, Silvia Cristina, mas vamos precisar de todo mundo para formar essa grande corrente de solidariedade para ajudar ao próximo”, afirmou o empresário Affonso Cândido, que participou da solenidade.

O Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Ji-Paraná foi inaugurado em dezembro de 2021, ao custo de R$ 32,6 milhões, provenientes de emendas da deputada federal.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.