Jornal Correio Popular




CONVENÇÕES
PSOL e Rede lançam Pimenta governador e Michele Tolentino a vice

Data da notícia: 2022-08-01 18:10:29
Foto: Assessoria/Divulgação
Pimenta de Rondônia e Michele Tolentino candidatos ao governo

A convenção da Federação PSOL-Rede na manhã de domingo (31), na sede do PSOL e da Federação, aprovou a nominata das candidatas e candidatos a deputado(a)s estaduais e federais e também o nome do Pimenta de Rondônia (PSOL) para governador e de Michele Tolentino (Rede Sustentabilidade) para vice-governadora. Delegados, filiados e simpatizantes do PSOL e da Rede de todo o estado prestigiaram o(a)s candidato(a)s. A pré-candidata a deputada Federal do PSOL, Patrícia Felizardo, mulher trans do interior do estado, falou sobre as dificuldades que uma pessoa trans tem no mercado de trabalho, no tratamento de saúde e na segurança em geral. Como cidadã, sendo eleita, a candidata assume o compromisso de defender os direitos da comunidade LGBTQIA+ no Congresso Nacional.

Outra candidatura de destaque na convenção foi a da indígena Leonice Tupari, da Rede Sustentabilidade. Ao se pronunciar como pré-candidata, destacou a luta em defesa do seu povo, em especial das mulheres indígenas e das mulheres rondonienses. Candidata à vice-governadora, a turismóloga e socioambientalista Michele Tolentino chamou a atenção para a necessidade de investimentos no turismo.

“Turismo gera emprego especialmente para o(a)s jovens e melhora a arrecadação”, afirmou. Já o discurso do candidato a governador, Pimenta de Rondônia, teve como foco a geração de empregos e renda, o combate à fome e à pobreza, a questão da violência e o meio ambiente.

“Retomar as construções de casas e moradias para pessoas de baixa renda, principalmente nas comunidades ribeirinhas e povos tradicionais é nosso objetivo. A Secretaria de Ação Social será reestruturada e serão prioridades as causas dos necessitados”. A Saúde foi outro aspecto destacado pelo candidato: “A Saúde Pública em nossa gestão terá profissionais comprometidos com o atendimento de urgência e emergência”.

Um dos principais pontos do Programa de Governo da candidatura PSOL-Rede é o meio ambiente. “Todo ano, Rondônia sofre com desmatamentos e incêndios ilegais, que vem destruindo nossas bacias hidrográficas, matas ciliares e também os mananciais. Se não combatermos esta irresponsabilidade, as nossas famílias, nossos filhos e as futuras gerações irão perecer. Rondônia ficará mais seca do que a caatinga do nordeste”, diz Pimenta. As candidaturas da Federação PSOL-Rede e de Pimenta de Rondônia e Michele Tolentino para o estado representam a autenticidade de nosso país e de uma Rondônia que reconhece e valoriza seu povo.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.