Jornal Correio Popular


ASFALTO
Poeira Zero avança em 4 frentes de trabalho

Data da notícia: 2022-08-03 17:57:44
Foto: Assessoria/Divulgação
Equipes da Semosp atuam no Riachuelo, Jorge Teixeira, JK, Alta Floresta, Nossa Senhora de Fátima e Santiago

As obras do programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, seguem a todo vapor. Os serviços estão sendo executados em bairros dos dois distritos de Ji-Paraná, com a preparação da base, compactação e o início da pavimentação asfáltica. No total, mais de 15 quilômetros de ruas e avenidas estão recebendo obras, com quatro frentes de trabalho distintas.

No bairro Riachuelo (2º distrito), primeiro bairro a receber o Poeira Zero, a pavimentação das ruas foi iniciada no mês de maio. Nesta semana, o serviço está sendo executado na rua Castelo Branco (T-1). No total, o trabalho no bairro irá abranger cerca de cinco quilômetros de ruas.

Outros mais de cinco quilômetros de obras estão sendo executados nos bairros JK, Alto Alegre e Nossa Senhora de Fátima, também no 2º distrito de Ji-Paraná. Na região, os trabalhos encaminham para a reta final da preparação, com muitas ruas prontas para receber a pavimentação, após o rebaixamento da pista, aplicação de pedra rachão e da base com brita graduada simples (BGS).

A preparação da base para o recebimento da massa asfáltica também está sendo executada em outras duas frentes de trabalho, com obras nos bairros Jorge Teixeira (2º distrito) e Santiago (1º distrito). Ainda no Santiago, algumas ruas estão em obras para receber a pavimentação, por meio de contrato com empresas terceirizadas.

No total, desde o início do programa Poeira Zero, mais de 15 quilômetros de ruas e avenidas já foram preparados para receber a pavimentação.

As vias são rebaixadas, em cerca de 45 centímetros, depois recebem a aplicação de pedra rachão e BGS e, por último, a pavimentação, com 5 cm de espessura, de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ).

A Prefeitura de Ji-Paraná também está realizando obras de construção e ampliação de rede de drenagem, para o escoamento de águas pluviais em diversos bairros, nos dois distritos do município.


Fonte: CCS


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.