Jornal Correio Popular




CONTROLE DE DOENÇAS
Servidores são capacitados para ações de prevenção à dengue

Data da notícia: 2022-08-05 18:29:52
Foto: Assessoria/Divulgação
Com a preocupação dos casos de dengue no estado, servidores dos municípios de Rondônia receberam capacitação

Para manter o controle das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, aconteceu na terça-feira (2) e quarta-feira (3), a capacitação das boas práticas de uso dos produtos Cielo ULV e Natular DT, e instrução para aferição de máquinas e regulagens dos equipamentos UBVs, que é promovido pelo Programa Estadual de Controle das Doenças Transmitidas pelo Aedes, da Agevisa.

A capacitação aconteceu no prédio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Porto Velho, onde servidores de mais de 30 municípios de Rondônia receberam aulas teóricas e práticas sobre o uso dos produtos, ações da vigilância entomológica no estado, regulagem e vazão dos equipamentos.

“A capacitação dos profissionais da linha de frente na prevenção e cuidados à dengue, é mais uma das ações do governo do Estado para evitarmos o adoecimento da população”, afirmou Gilvander Gregório.

O coordenador, Erenaldo da Cunha esclarece que o objetivo principal da capacitação é orientar os servidores a respeito do registro de atividades feitas com relação ao uso dos produtos, insumos recebidos e o preenchimento dos dados junto ao Ministério da Saúde, com informações sobre a atual situação das doenças nos municípios. “Mesmo com esse período quente em nossa região, se faz necessário manter os servidores atualizados com relação às atividades que irão desenvolver para diminuir os focos e controlar os casos de dengue e de outras doenças em nosso estado”, disse.

O representante da empresa responsável pelos insumos, Cristian Rezende, também palestrou aos servidores.


Número de casos

Conforme o boletim epidemiológico, 24 municípios de Rondônia estão em situação de surto para dengue, Alta Floresta d’Oeste, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Castanheiras, Chupinguaia, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho d’Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, São Felipe d’Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Urupá, Vale do Paraíso e Vilhena.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.