Jornal Correio Popular


MELHORIAS
Reforma do teatro deve terminar em dezembro

Data da notícia: 2022-08-23 18:21:22
Foto: Assessoria/Divulgação
Obra abrange toda estrutura do prédio, nas partes interna e externa

A prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), está em plena execução da reforma do Teatro Municipal Dominguinhos. O serviço foi iniciado em 25 de julho, ao custo de mais de R$ 350 mil, e tem prazo de 150 dias para conclusão.

A reforma vai abranger todo o prédio do teatro. Nela, serão realizadas troca do piso, telhado, forro, pinturas interna e externa. O novo piso será de lajota de cerâmica, com as rampas emborrachadas para aumentar a segurança dos frequentadores.

Serão mantidas as mesmas cadeiras estofadas, por apresentarem excelente estado de conservação, o mesmo vai acontecer com os aparelhos de ares-condicionados que, segundo a direção da FCJP, foram adquiridos recentemente.

A sala de espetáculos, camarins, bilheteria, banheiros masculino e feminino, cozinha e setor administrativo (no piso superior) também passarão por reformas. Até mesmo o subsolo do prédio receberá as atenções da equipe com trabalho de manutenção. O madeiramento do palco será substituído.

Na reforma dos dois camarins, as portas serão trocadas por outras mais largas. Os dois locais terão rampas de acesso, para atender a cadeirantes e facilitar o acesso de pessoas no transporte de equipamentos pesados.

“Em breve, montaremos um processo para licitar a aquisição de uma cortina automática móvel antichamas para o palco, importante equipamento para uma casa de espetáculos do porte de nosso teatro”, observou Aglaene Medeiros Vieira Sefrin, diretora do teatro.

Fonte: CCS

Notícia vista 12069 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.