Jornal Correio Popular


TECNOLOGIA
Energisa instala religadores automáticos em redes rurais

Data da notícia: 2022-08-26 18:13:08
Foto: Assessoria/Divulgação
O equipamento contribui na melhoria de até 70% na continuidade do fornecimento de energia nos locais onde é instalado

“O equipamento restabelece o fornecimento de energia em poucos segundos quando o problema é provocado por um defeito temporário, como galhos que encostam nos cabos durante ventanias.”

A Energisa deu início à instalação de religadores automáticos em redes de energia monofásicas que estão localizadas em áreas rurais de Rondônia.

A tecnologia restabelece o fornecimento de energia em poucos segundos quando o problema é provocado por um defeito temporário, como galhos que encostam rapidamente nos cabos durante ventanias.

O equipamento contribui para melhoria de até 70% na continuidade do fornecimento de energia nos locais onde é instalado.

Segundo o gerente de Construção e Manutenção da empresa no estado, Alfredo João de Brito, serão instalados 48 aparelhos nessa fase inicial do projeto.

“Essa inovação será muito benéfica para clientes que residem nas áreas rurais, onde a maioria das interrupções no fornecimento é causada pela vegetação”, afirmou. O religador automático monofásico foi desenvolvido pelo Grupo Energisa, por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O equipamento é produzido na fábrica da Hart BR em parceria com a companhia. O morador vai perceber a atuação do religador automático quando a energia piscar três vezes com intervalos de 30 segundos.

Se o motivo da falha regularizar, a rede é energizada sem necessidade de que uma equipe se desloque até o local. Caso o sistema continue interrompido, o equipamento emite um sinal direto para a empresa que aciona uma equipe para a manutenção. “A automatização desse conserto simples, permite que os eletricistas atendam outras ocorrências de maior complexidade com mais agilidade”, declarou Brito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícia vista 12115 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.