Jornal Correio Popular


PRESERVAÇÃO
Semeia faz a limpeza nas margens do rio Machado

Data da notícia: 2022-09-02 18:45:35
Foto: Assessoria/Divulgação
Todo o lixo recolhido será separado e o que for reciclável será destinado à Coocamarji

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) realizou na manhã, desta sexta-feira (2), a limpeza das áreas alagadas do Parque Ecológico Municipal e as margens do rio Machado (2° distrito). A iniciativa é para mostrar à população que não se deve jogar lixo no local e sensibilizar para a preservação do meio ambiente.

“Além de conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente, a finalidade é aproveitar que as águas estão baixando e limpar esses locais, evitando que o lixo espalhe e seja levado para outros pontos na época das chuvas”, comentou a secretária municipal de Meio Ambiente, Jeane Muniz.

O coordenador de Educação Ambiental da Semeia, Wendell Goulart, afirmou que todo o lixo recolhido será separado e o que for reciclável vai para a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji). O restante é encaminhado para o aterro sanitário.

A equipe da Semeia está promovendo diversas ações para alertar as pessoas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, reciclagem do lixo e arborização, além de alertar que a queimada é crime e que a fumaça causa várias doenças respiratórias.

“Estamos realizando pit-stop e visitas em diversos bairros para incentivar a denúncia dos focos da queimada urbana, por meio do aplicativo Guardiões do Meio Ambiente e ligando para os números 3423-3791 [Polícia Ambiental], 193 [Corpo de Bombeiros] e 3411-4204 [Semeia], contribuindo para que os órgãos de fiscalização tenham mais agilidade para apurar e autuar os responsáveis”, informou a secretária.

Fonte: CCS

Notícia vista 11353 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.