Jornal Correio Popular


FESTIVAL DO TAMBAQUI
Mais de mil bandas de peixe são vendidas

Data da notícia: 2022-09-05 18:17:26
Foto: Assessoria/Divulgação
A entrega ocorreu pelo sistema drive-thru, no Ginásio Gerivaldão

A 3ª edição do Festival Internacional do Tambaqui da Amazônia, realizada no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), em Ji-Paraná, comercializou 1000 bandas assadas do peixe, no domingo (4).

O evento foi promovido pelo governo de Rondônia, por meio da Emater e associação de produtores. Pela primeira vez, houve sede simultânea na cidade de Nova Iorque (EUA).

A banda do peixe foi comercializada a R$ 20,00 e a entrega ocorreu pelo sistema drive-thru, das 11h às 13h30.

A Prefeitura de Ji-Paraná apoiou o festival cedendo espaço e oferecendo climatizadores. “É sempre uma grande satisfação receber as edições do Festival do Tambaqui em nossa cidade”, reconheceu o prefeito Isaú Fonseca.

Isaú Fonseca afirmou que o consumo de peixe tem aumentado entre a população do município e que uma das razões é a realização do festival.

“A iniciativa do governo de Rondônia tem estimulado o consumo do peixe e ajudado as entidades assistenciais que se cadastraram para receber as doações”, admitiu.

A renda do festival será revertida para a Associação Ji-Paranaense de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira Abadá, Associação dos Amigos da Orquestra, Grilo Falante Centro Educacional e à Santa Casa de Misericórdia de Ji-Paraná.

O Festival do Tambaqui da Amazônia é realizado anualmente para reunir entidades representativas do setor produtivo da piscicultura rondoniense e alavancar o pescado nativo em cativeiro do estado para o exterior.

Fonte: CCS

Notícia vista 11356 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.