Jornal Correio Popular


PROJETO ANJOS DA ESTRADA
PRF/RO conscientiza e sensibiliza a população

Data da notícia: 2022-09-09 18:33:57
Foto: Assessoria/Divulgação
O objetivo é orientar os presentes sobre características que auxiliam na percepção dos sintomas e sinais de abuso ou violência

Na sexta-feira (9), às 9 horas, no auditório Doutora Maria Silvia Carvalho, localizado no interior do Centro Universitário Aparício Carvalho (Finca Porto Velho), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, em parceria com o Instituto Anjos, capitaneado pela escritora e educadora Maura de Oliveira, personalidade reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como autoridade na luta contra o abuso de meninos e meninas iniciará um ciclo de atividades para conscientização sobre a importância do enfrentamento à violência sexual contra menores.

O projeto Anjos da Estrada é fruto de um acordo de cooperação técnica entre a PRF e o Instituto Anjos, fundado por Maura de Oliveira, foi assinado em dezembro de 2021, em Brasília. A parceria vai levar o projeto Anjos da Estrada para as cinco regiões do Brasil. Esta ação pretende ampliar o conhecimento sobre pedofilia, envolvendo na aprendizagem motoristas profissionais, sociedade e a própria criança ou adolescente.

O primeiro evento será uma palestra na qual estarão presentes diversos agentes públicos que exercem funções em áreas correlatas com a temática. O objetivo é orientar os presentes sobre características que auxiliam na percepção dos sintomas e sinais de abuso ou violência.

Ainda na sexta-feira, com início previsto para às 13h00, a Escola Municipal Belezas do Buriti será palco de uma ação educativa realizada pelos atores sociais do projeto.

Dando sequência ao calendário de atividades, no sábado (10), haverá uma edição especial temática do projeto Cinema Rodoviário, agendado para o período da manhã (das 08h00 às 12h00) na área Unidade Operacional da PRF em Porto Velho (BR 364 - Km 698), popularmente conhecida como barreira da PRF próximo à cidade de Candeias do Jamari.

Encerrando a etapa rondoniense do projeto, no domingo (11), entre 17 horas e 20 horas, será realizado um evento recreativo para crianças no Espaço Alternativo (Avenida Jorge Teixeira, 4026 - Costa e Silva).

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Espera-se grande adesão da população portovelhense, visto a importância do assunto para a defesa de nossas crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria/PRF

Notícia vista 11047 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.