Jornal Correio Popular


CLÁSSICO DAS MULTIDÕES
Clubes se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores e também na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data da notícia: 2022-09-16 18:40:10
Foto: Assessoria/Divulgação
Clubes se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores e também na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

A final da Copa do Brasil está definida! Corinthians e Flamengo disputam o Clássico das Multidões em partidas de ida e volta para saber quem será o grande campeão da edição de 2022.

Os dois confrontos estão com data definida: dias 12 e 19 do mês de outubro, ambos em uma quarta-feira. Os horários e mandos de campo serão definidos na próxima terça-feira (20), via sorteio realizado pela CBF.

Além do icônico troféu, a equipe vencedora conquista a bolada de R$ 60 milhões, mais o dinheiro recebido até a final. O vice-campeão, por sua vez, recebe R$ 25 milhões.

Na atual temporada, os dois clubes já protagonizaram duelo em competição de mata-mata. Pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo levou a melhor, superando o Corinthians com duas vitórias, 2 a 0 na ida e 1 a 0 na volta.

Timão e Rubro-Negro também mediram forças no Brasileirão deste ano, pela 16ª rodada, na Neo Química Arena. Desta vez, a vitória foi corintiana, por 1 a 0. Se enfrentam novamente na 35ª rodada do campeonato, exatos dez dias após a decisão da Copa do Brasil.

O primeiro classificado à final foi o Flamengo. Teve susto no primeiro jogo das oitavas ao perder para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, mas o Fla reverteu o resultado com uma vitória em casa por 2 a 0.

Nas quartas, despachou o Athletico-PR com uma vitória simples na Arena da Baixada, após a ida terminar empatada sem gols. A equipe de Dorival Jr. não tomou conhecimento do São Paulo nas semifinais e venceu as duas partidas (3 a 1 no Morumbi e 1 a 0 no Maracanã).

Já o Corinthians confirmou sua vaga quinta-feira (15), na Neo Química Arena, ao bater o Fluminense por 3 a 0 na partida de volta, após empate na ida por 2 a 2. Para chegar até aqui, o time de Vítor Pereira passou também por Santos e Atlético-GO.

Nas oitavas, até perdeu por 1 a 0 na volta, mas garantiu uma goleada por 4 a 0 na ida, passando com sossego pelo rival. Sofreu um revide nas quartas, ao ser derrotado por 2 a 0 em Goiânia, mas não se abalou, emplacou um 4 a 1 em casa e se classificou.

Vale dizer que as duas equipes entraram na Copa do Brasil a partir da terceira fase.

Outra coincidência se reflete nos títulos: Flamengo e Corinthians contam com três na bagagem e buscam o quarto.

Fonte: Uol Esportes

Notícia vista 1500 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.