Jornal Correio Popular


JI-PARANÁ
Obras de pavimentação avançam no Geraldo Alvim

Data da notícia: 2022-09-16 19:24:00
Foto: Assessoria/Divulgação
Nesta sexta (16), os trabalhos se concentram na rua Presidente Médici, em outros trechos trabalho de preparação está concluído

As ruas do Residencial Geraldo Alvim, no bairro Santiago (1º distrito), estão sendo pavimentadas pelo Programa Poeira Zero, executado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Nesta sexta-feira (16), os trabalhos se concentram na rua Presidente Médici.

Na região, o Poeira Zero já beneficiou a rua São Manoel, com cerca de 300 metros de asfalto. Em outros trechos, a Semosp já concluiu o trabalho de nivelamento e compactação. A preparação está concluída nas ruas dos Cravos, das Flores, Presidente Geisel, São Cristóvão e Piauí.

Após a compactação da pista, com a aplicação da brita graduada simples (BGS), é realizada a imprimação asfáltica. O processo preserva as ruas de adversidades causadas pelo tempo e evita a erosão da pista provocada pela água. Essa é a última etapa de preparação antes da pavimentação das vias.

“Os moradores do Residencial Geraldo Alvim, aqui no bairro Santiago, nunca tinham visto o progresso chegar na região. Durante anos, essas ruas ficaram abandonadas e sem, ao menos, receber manutenção. Agora, a realidade é outra. O avanço também chegou aqui, assim como também irá chegar em todos os bairros de Ji-Paraná”, garantiu o prefeito Isaú Fonseca.

O Poeira Zero já concluiu a pavimentação em mais de cinco quilômetros de ruas e avenidas no bairro Riachuelo, no 2º distrito. Na região do bairro Jorge Teixeira (2º distrito), mais de 90% das ruas foram asfaltadas, restando apenas cerca de 700 metros para terminar o trabalho.

Simultaneamente, o programa segue com frentes nos bairros Vila Jotão, São Francisco, Jardim dos Migrantes e Jardim Presidencial.

Fonte: CCS

Notícia vista 1491 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.