Jornal Correio Popular


BRASILEIRÃO
Palmeiras vence clássico e amplia vantagem

Data da notícia: 2022-09-19 18:47:58
Foto: Assessoria/Divulgação
O uruguaio Miguel Merentiel marcou o gol da vitória do Verdão no clássico contra o Santos

O Palmeiras está uma rodada mais perto do título do Campeonato Brasileiro e parece não perder força nem em situações adversas. Com um jogador a menos, o Verdão venceu o clássico contra o Santos, por 1 a 0, na noite de domingo (18), no Allianz Parque, e abriu vantagem de nove pontos para o segundo colocado, o Fluminense.

Ainda assim, o time de Abel Ferreira continua cascudo. Mesmo sem Danilo, expulso na metade do segundo tempo, o Palmeiras buscou o gol da vitória de Merentiel e agora tem 11 rodadas para confirmar o título nacional. Já o Santos, no primeiro jogo com o técnico interino Orlando Ribeiro, viu o jejum diante do rival aumentar para dez partidas.

A vitória leva o Palmeiras aos 57 pontos, líder disparado do campeonato e a nove de distância do Fluminense, atual segundo colocado. Já o Santos continua com 34, mais perto da zona de rebaixamento do que do G-6.

O primeiro tempo não chegou a agradar a nenhum dos dois lados, mas teve um Santos que soube executar melhor a proposta, marcando muito, diminuindo os espaços do Palmeiras e tentando a ligação ao ataque com Soteldo, escalado numa função de armação, com Lucas Braga e Lucas Barbosa abertos pelas pontas.

O Verdão, por sua vez, usou força máxima e teve dificuldades para furar a marcação rival, criando pouco, foram oito finalizações, mas nenhuma com grande perigo a João Paulo. O Peixe quase chegou ao gol em chute de Lucas Braga, defendido por Weverton.

O jogo esquentou e ficou mais aberto, com Soteldo infernizando a defesa do Palmeiras, e o Verdão tentando responder nas trocas de passes e velocidade. O camisa 10 do Santos, porém, parecia ter vantagem, tanto que só foi parado por Danilo após falta duríssima no meio-campo, que provocou a expulsão do volante.

Com um jogador a mais, porém, o Peixe não soube muito bem o que fazer e, pior, viu o rival reagir. O time de Abel Ferreira cresceu na adversidade e passou a mandar no jogo, inclusive após as entradas de Merentiel e Gabriel Menino.

O centroavante uruguaio dominou os zagueiros rivais, quase fez um golaço de bicicleta e, pouco depois, foi premiado com o gol da vitória ao controlar bem a bola, girar em cima de Madson e finalizar para as redes. O Santos, mesmo com as entradas de Ângelo e Rwan Seco, não conseguiu mudar o panorama.

Fonte: GE

Notícia vista 1516 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.