Jornal Correio Popular


JARU
Prefeitura realiza atividades em alusão a Semana do Bebê

Data da notícia: 2022-09-20 18:43:24
Foto: Assessoria/Divulgação
O encerramento será em 30 de setembro, no Cras I, com a entrega de kits natalidade e palestras com enfermeiro e educador físico

A Prefeitura de Jaru, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realiza de 9 a 30 de setembro inúmeras atividades, alusivas a Semana do Bebê.

A ação conta com palestras, rodas de conversa, dinâmicas sobre o aleitamento materno, sessão de fotos, dia de princesa, entre outros.

O encerramento da campanha será no dia 30 de setembro, no Cras I, com a entrega de kits natalidade e palestras com enfermeiro e educador físico.


Programação

Segundo a secretária da Semdes, Edileuza Sena, 25 grávidas atendidas pelos programas sociais no município participam da programação.
“O nosso principal objetivo é assegurar atenção adequada às famílias, desde a gestação, destacou.


O que é a Semana do Bebê?

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil.

Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até seis anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A cada edição, ocorrem discussões intersetoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da diversas atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais.

A ideia é que todos participem: governo, ONGs, setor privado, escolas e, claro, as próprias famílias, são mobilizados para oferecer mais qualidade de vida às crianças durante a primeira infância.

Nos últimos anos, essa ação também ajudou na formação de novos profissionais das redes de saúde e educação e contribuiu para a melhora no acompanhamento integral e multidisciplinar de crianças e gestantes, no aumento da oferta de consultas de pré-natal, no aumento da oferta de vagas em creches e pré-escolas, diminuição da gravidez na adolescência e na aumento dos municípios participantes que elaboraram seus Planos Municipais pela Primeira Infância.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1565 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.