Jornal Correio Popular


EXPOJIPA
Interação total entre comunidade e as novas tecnologias no stand da Semed

Data da notícia: 2022-09-23 18:18:21
Foto: Assessoria/Divulgação
Lousas digitais interativas chamaram a atenção do público na 41ª Expojipa

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) é uma das 10 pastas da Prefeitura de Ji-Paraná que participam da 41ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa). Na quinta-feira (22), centenas de pessoas visitaram o estande da Semed para conhecer as tecnologias que fazem parte do dia a dia de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e da vida de professores e estudantes.

Lousas digitais interativas, laboratórios móveis completos para o ensino de Ciências, notebooks de última geração e playtables (mesinhas digitais) com tecnologia touch screen. O que mais parece ser uma lista de equipamentos de uma nave espacial de filme de ficção científica é, na verdade, a realidade de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Ji-Paraná.

Foram quase R$ 20 milhões em investimentos somente em equipamentos de alta tecnologia tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental em apenas dois anos. Todas as escolas receberam lousas digitais, kits de laboratório móvel de Ciências e cada professor da Rede recebeu das mãos do próprio prefeito Isaú Fonseca um notebook de última geração da marca Lenovo, uma das mais reconhecidas do mercado tecnológico.

De acordo com a superintendente de Ensino da Semed, Alejandra Ortiz, responsável pelo estande da secretaria na Expojipa, na quinta-feira, foram convidados pais e alunos da Escola Municipal Almir Zandonadi para visitar o Espaço Multissetorial professores.

No estande da Semed, os visitantes interagiram com as novas tecnologias e foram informados sobre os equipamentos utilizados nas unidades de ensino. Técnicos da Semed auxiliaram na interação de pais e estudantes com as lousas digitais e o professor de Biologia da Rede, Ivan Brito Feitosa, orientou os visitantes sobre o uso dos laboratórios móveis de Ciências.

A Semed também apresentou no estande, coleções de livros de literatura infantil adquiridos neste ano e que foram distribuídos para todas as escolas que ofertam a Educação Infantil.

“Foi uma grata surpresa a interação dos visitantes com as novas tecnologias adquiridas pela Semed para as escolas e professores. A intenção era justamente essa, promover esse ‘encontro’ de toda a comunidade ji-paranaense com o que temos oferecido de melhor para nossas crianças com o objetivo de melhorar cada vez mais a educação em nosso município”, destacou o secretário municipal de Educação, Ivanilson Araújo.

Fonte: CCS

Notícia vista 18402 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.