Jornal Correio Popular


CADASTRO
Semagri apresenta fertilizante aos produtores rurais

Data da notícia: 2022-09-26 18:33:01
Foto: Assessoria/Divulgação
Cerimônia foi realizada na última sexta, na sede do Clube da Emater

A solenidade de apresentação do fertilizante/condicionador de solo à base de ácido húmico para pequenos produtores rurais aconteceu, na sexta-feira (23), no Clube da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

O evento foi realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri).

O prefeito Isaú Fonseca afirmou que o objetivo da apresentação foi de incentivar o desenvolvimento e fortalecer a agricultura familiar no município e na região.

Ele ainda destacou que os produtores podem solicitar a doação dos fertilizantes na Semagri.

“Esta é uma forma singela, ainda, de dizer muito obrigado aos produtores. Esse fertilizante vai de encontro à necessidade de quem planta. Sei que virão mais demandas e estaremos preparados para continuar estendendo as mãos para os nossos produtores”, comentou.

O secretário da Semagri, Jessé Mendonça Bitencourt, disse que, brevemente, serão entregues aproximadamente 25 quilos de fertilizantes por propriedade.

“A nossa meta é atender cerca de 400 pequenos produtores rurais com fertilizantes, que ajudam a melhorar a produção do plantio e conservar os alimentos por mais tempo”, informou.

A engenheira agrônoma e extensionista rural da Emater, Edilene Maria da Silva, responsável pela aprovação técnica do produto, ministrou palestra explicando sobre condicionadores de solo e as vantagens do fertilizante.

“Ele melhora a vida do solo, descompacta, melhora o enraizamento da planta, faz com que o solo retenha mais água, deixa a planta mais vigorosa, entre outros benefícios”, garantiu Edilene.

O presidente da Maxtec (empresa fabricante), Celso Akito, e o representante, Mário Júnior, deram explicações sobre o fertilizante. Eles disseram que os produtores terão suporte técnico sobre a dosagem correta e o modo de usar.

“Este produto tem se mostrado eficiente na melhoria da produtividade e da qualidade”, comentaram.

Fonte: CCS

Notícia vista 18245 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.