Jornal Correio Popular


JI-PARANÁ
Semusa inicia a informatização em unidades de atendimento

Data da notícia: 2022-12-02 18:44:19
Foto: Assessoria/divulgação
Com a ferramenta, médicos poderão fazer prontuários e receitas virtualmente, extinguindo o uso de papel

O processo de informatização das unidades de atendimento foi iniciado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O novo sistema deve unificar as informações dos pacientes em uma única plataforma.

O Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, a Unidade de Pronto Atendimento Anna Beatriz Oliveira da Silva (UPA do 2º Distrito), o Centro de Referência Materno Infantil (Creami) e o Serviço de Assistência Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE-IST) foram os primeiros locais a aderir ao sistema.

“Antes, os médicos precisavam fazer prontuários e receitas no papel, o que levava mais tempo e também poderia dificultar a leitura, pois dependia da letra de cada profissional, o que não acontece no sistema online. Ele aumenta a eficácia do serviço e o torna mais rápido, seguro e eficiente”, garantiu Relrisson de Souza Soares, gerente-geral do DMAC.

A secretária da Semusa, Wanessa Oliveira e Silva, explicou que a informatização das unidades teve início pelo Hospital Municipal, posteriormente, também foi implantada na UPA e Creami e em outras unidades.

“Demos início à informatização no HM e o nosso próximo passo foi levar o sistema para a UPA e o Creami. Agora, estamos finalizando o processo em outras unidades, da atenção primária, ambulatorial e hospitalar e também no atendimento especializado. Com isso, toda a saúde pública de Ji-Paraná funcionará de maneira integrada”, explicou Wanessa Oliveira e Silva.

A informatização também está sendo aplicada no Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (CAPS II), no Centro Especializado em Reabilitação (CER-III), nas duas farmácias básicas do município e no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Fonte: CCS

Notícia vista 14221 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.