Jornal Correio Popular


5ª EDIÇÃO
Empreende Mulher recebe 3 mil visitantes

Data da notícia: 2022-12-12 18:41:25
Foto: Assessoria/Divulgação
Foram mais de 200 expositoras, de diversos segmentos do comércio

Com 223 expositoras participantes, a 5ª edição Empreende Mulher recebeu cerca de três mil visitantes na sexta-feira (9) e sábado (10), no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). A feira é uma realização da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

Para a secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, mais uma edição da feira consolida o evento. “Fechamos com chave de ouro essa 5ª edição. Quero agradecer à população que veio prestigiar o evento e comprar os produtos oferecidos. Nosso sentimento é de gratidão a todas expositoras que participam pela primeira vez e as que estão desde a primeira edição”.

A Empreende Mulher teve sua primeira edição realizada em agosto de 2021, com 74 expositoras. a feira iniciou, por meio do Projeto Troca de Saberes, com mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes.

Segundo a coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, a Prefeitura de Ji-Paraná, por intermédio da Semasf, investe no empreendedorismo e no empoderamento feminino, com o objetivo de fortalecer mulheres assistidas pela unidade. Ela ressaltou que, desde 2014, a pasta possibilita oportunidades para dar autonomia às participantes.

A participante do Projeto Troca de Saberes, Yolanda Trindade, expõe seus trabalhos manuais desde a primeira edição da Empreende Mulher. “Eu fui ao Cras Jardim dos Migrantes para fazer o Cadastro Único [CadÚnico] e conheci o projeto. Já têm dois anos e meio que participo das atividades da feira, que me proporciona independência financeira”.

Fonte: CCS

Notícia vista 13661 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.