Jornal Correio Popular


PREVENÇÃO
Semusa aplica mais de 100 doses contra Covid durante ação Fim de Ano Protegido

Data da notícia: 2022-12-16 18:27:07
Foto: Assessoria/Divulgação
Atendimentos aconteceram, nesta quinta, no Feirão e IG Shopping

A primeira edição da ação “Fim de Ano Protegido” foi realizada, na quinta-feira (15), no Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães (1º distrito) e no IG Shopping (2º distrito). Durante a iniciativa da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 112 pessoas foram vacinadas contra a Covid e 55 realizaram o teste para detecção do vírus.

Das pessoas que realizaram o exame, seis tiveram o diagnóstico positivo e foram encaminhadas para o atendimento no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz ou na Unidade de Pronto Atendimento Anna Beatriz Oliveira da Silva (UPA do 2º Distrito).

Segundo a diretora da Gerência de Vigilância em Saúde (GVS) da Semusa, Alinny Rezende Santos Ferreira, a ação foi realizada com intenção de aumentar a cobertura vacinal, pensando em proteger a população, especialmente, no período das festas de fim de ano.

“O fim de dezembro é uma época em que, tradicionalmente, as famílias se reúnem e estamos, no país inteiro, vivendo um momento de alta nos casos de Covid. Para reduzir os impactos, continuamos com ações pontuais, que ampliam a cobertura vacinal e também promovem testes para detectar a população contaminada” explicou Alinny.

Agora, a equipe da GVS da Semusa estuda realizar a ação outras vezes. “Vamos analisar pontos e datas estratégicas, para determinar quais dias teremos mais adesão do público e, com isso, aumentar a proteção das pessoas contra a Covid”, detalhou a diretora.

Fonte: CCS

Notícia vista 13331 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.