Jornal Correio Popular


OPORTUNIDADE
Prazo para inscrições em novos cursos do Idep termina no dia 11

Data da notícia: 2023-01-04 18:19:42
Foto: Assessoria/Divulgação
Relação de cursos e lista de municípios contemplados com os cursos remotos podem ser obtidos no site da instituição

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) anunciou, nesta semana, novos cursos remotos para vários municípios rondonienses. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de janeiro, em links disponibilizados no site da instituição de ensino profissionalizante, nos quais consta a lista das cidades contempladas. https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/vagas-abertas-cursos-remotos-inscricoes-ate-11-de-janeiro/.


O novo cronograma de ensino online da Escola Técnica Estadual (Etec) do Idep integra a estratégia do governo de Rondônia para fortalecer e expandir a qualificação da mão de obra, em diferentes áreas do conhecimento.

São oferecidos cursos de maquiagem, atendimento ao público, planejamento empresarial e estrutura organizacional; prática de departamento, educação ambiental, gestão da propriedade rural, empreendedorismo, etiqueta e postura profissional, comércio internacional, auxiliar administrativo, auxiliar de escritório e assistente de recursos humanos.

De acordo com direção do Idep, o governo estadual adquiriu, em 2021, quatro escolas móveis para os cursos de panificação e confeitaria, máquinas pesadas e agrícolas, piscicultura e frigorífico e imagem pessoal.

Já em 2022, foi inaugurada a sede do Idep e da Etec em Porto Velho, para ampliar a oferta de cursos.

“Neste ano, vamos intensificar esse ritmo de crescimento na educação profissional. Novos investimentos estão previstos para ampliar o maior número de cidadãos com acesso aos cursos profissionalizantes”, frisou o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil).

Segundo a diretora da Etec, Sylvana Ventura, para se inscrever, os candidatos devem ter acima de 16 anos e o ensino fundamental (6º ao 9º ano) como escolaridade mínima.

“Os participantes receberão certificados, mediante a participação de todas as atividades e avaliações”, informou.

Fonte: Secom

Notícia vista 12143 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.