Jornal Correio Popular


VIA SEGURO
Batalhão de Polícia de Trânsito alerta sobre cuidados e prevenção de acidentes

Data da notícia: 2023-01-06 12:32:53
Foto: Assessoria/Divulgação
Ações do batalhão de trânsito vêm reforçando a segurança desde o início da operação “Via Segura”

As fiscalizações para garantir maior segurança no trânsito de Rondônia e, consequentemente, evitar acidentes, estão sendo reforçadas neste período de férias pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Os acidentes de trânsito são problemas de saúde pública mundial. Essa problemática pode estar relacionada a vários fatores, como: más condições dos veículos e rodovias, comportamentos inadequados dos condutores, dentre outros.

De acordo com o comandante do BPTran, tenente-coronel, Emanoel Lourenço, as ações do batalhão vêm reforçando a segurança desde o início da operação “Via Segura”, no dia 24 de dezembro de 2022, tendo como finalidade a execução de trabalhos em pontos específicos da cidade.

O governador Marcos Rocha afirmou que, “as ações desenvolvidas pelo BPTran proporcionam a segurança devida à população rondoniense, evitando acidentes de trânsito e conscientizando os motoristas quanto à prudência. As medidas são importantes e refletem em um trânsito menos violento”, afirmou o governador.

Muitos acidentes poderiam ser evitados com a conscientização dos motoristas e pedestres em relação às regras de trânsito. Para isso, o BPTran investe em práticas para contribuir com uma mobilidade mais segura, através de trabalho e operações especificas no estado.

A Avenida Pinheiro Machado foi o local onde teve início a primeira operação com fiscalização de boates, trânsito local, entre outros. Esse trabalho terá continuidade, pelo menos, a cada 60 dias em localizações diferenciadas, nas zonas de Porto Velho.

A operação “Via Segura” conta com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA); Batalhão de Policia de Choque (BPChoque); 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM); Departamento Estado de Trânsito (Detran); Secretaria Municipal de Trânsito (Semtram); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema); e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com a união das instituições, a segurança nas ruas e estradas estará reforçada, proporcionando férias sem transtornos e, até mesmo, fatalidades.

O tenente coronel Lourenço enfatiza a importância da conscientização da sociedade em relação à necessidade dos cuidados dobrados no trânsito. Também é importante alertar que a finalidade da blitz não é, apenas, multar, mas, também, retirar foragidos de circulação, recuperar veículos furtados ou roubados, apreender drogas e demais ilícitos, impedir acidentes, suicídios, dentre outros fatores.

Fonte: Márcia Pacheco - Assessoria

Notícia vista 12071 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.