Jornal Correio Popular




CULTURA
Museu mantém exposições abertas para a população

Data da notícia: 2023-01-11 18:04:50
Foto: Assessoria/Divulgação
O Museu da Memória Rondoniense terá quatro exposições abertas para visitação pública em Porto Velho

Desde terça-feira (10), está disponível para visitação, no Museu da Memória Rondoniense, localizado no Palácio Getúlio Vargas, no centro de Porto Velho, a exposição “Made in Santa. Ela traz pinturas intimistas realizadas pelo artista Téo Senna, natural do Rio de Janeiro e morador do tradicional bairro de Santa Teresa, que retrata o tempo em que esteve recluso, por conta da pandemia e o fortalecimento de suas origens.

A exposição conta com recursos interativos, por meio do QR code. No celular, é possível conhecer a história das obras. A mostra ficará aberta para visitação até 10 de abril. Três outros projetos de âmbito nacional foram selecionados e serão lançados nos próximos meses.

Outras exposições também estão disponíveis no museu, como a “Conhecendo o Museu da Memória Rondoniense”, que tem o intuito de divulgar o trabalho realizado na instituição e qual sua finalidade, forma educativa, intuitiva e objetiva, que traz conceitos e definições de palavras do cotidiano museológico.

Eles são apresentados à população de forma mais descontraída, rompendo as barreiras museu/sociedade. A “Ocupação Muluca”, uma exposição que apresenta diversos trabalhos criados a partir da história pesquisada de imigrantes, em vários estados.

A gestora do Museu da Memória Rondoniense, Liliane Sayonara, explicou que o local conta com um grande acervo que contribui para contar e preservar a história, cultura e tradições de Rondônia.

“Aqui temos uma série de materiais, entre: fotografias, vídeos, peças 3d, obras de arte, entre outras que contam a história do nosso estado. Além disso, temos os guias e conseguem aprofundar o contexto de cada elemento apresentado. É uma imersão na cultura e história”, garantiu.

O Museu da Memória Rondoniense funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na antiga sede do governo Rondônia, localizado na avenida Presidente Dutra, centro de Porto Velho.


Fonte: Secom

Notícia vista 11714 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.