Jornal Correio Popular


DECISÕES
CBF quer as finais da Libertadores e Sul-Americana no Brasil

Data da notícia: 2023-01-18 17:36:00
Foto: Assessoria/Divulgação
Conmebol ainda não definiu quais serão os estádios escolhidos

A CBF pretende apresentar à Conmebol candidaturas brasileiras a sedes das finais em jogo único da Copa Libertadores, marcada para o dia 11 de novembro, e da Copa Sul-Americana, duas semanas antes, em 28 de outubro.

Dirigentes da entidade avaliam que o país tem diversas cidades com estrutura de hospedagem, aeroportos e estádios em condições de receber as duas partidas sem causar transtornos para torcedores de qualquer parte do continente.

A Conmebol ainda não definiu quando vai tomar tais decisões é muito provável que seja em alguma reunião de Conselho a ser realizada no primeiro semestre.

No caso da Copa Libertadores, alguns fatores movem essa intenção da CBF. As últimas três finais foram disputadas exclusivamente por times brasileiros: Flamengo x Athletico em 2022, Palmeiras x Flamengo em 2021, Santos x Palmeiras em 2020.

Nas duas mais recentes (em Guayaquil-2022 e Montevidéu-2020) houve dificuldade de deslocamento para torcedores brasileiros. A anterior, que foi no Maracanã (edição de 2020, disputada em janeiro de 2021), teve que ser sem público por causa da Covid.

A Conmebol tampouco fechou o período de apresentação de candidaturas. São as próprias cidades interessadas que devem se apresentar, com o endosso das associações nacionais de futebol.

No caso da Copa Sul-Americana, o Brasil é o destino natural da próxima decisão, já que a final do ano passado estava marcada para Brasília, e acabou transferida para Córdoba (Argentina) por causa da proximidade com as eleições gerais no Brasil.

Mas ainda não é uma certeza que a capital brasileira vá receber o jogo. Essa decisão também precisa ser referendada pelo Conselho da Conmebol, instância formada pelos presidentes das 10 associações nacionais que formam a confederação.


Fonte: Martín Fernandez e Raphael Zarko - GE

Notícia vista 1469 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.