Jornal Correio Popular


hat-trick
Suárez estreia pelo Grêmio e marca três gols

Data da notícia: 2023-01-18 17:39:12
Foto: Assessoria/Divulgação
Atacante uruguaio precisou de apenas 37 minutos para fazer um “hat-trick” e decidir o título da Recopa Gaúcha

Sim, o adversário era o São Luiz, de nível técnico mais modesto, e sim, o título da Recopa Gaúcha não é passível de carreatas Rio Grande do Sul afora. Mas a estreia de Luis Suárez pelo Grêmio, inevitavelmente, foi digna de aplausos. Dos quase 50 mil gremistas que presenciaram a goleada por 4 a 1 na Arena aos que o acompanharam pelo mundo.

O astro uruguaio precisou de menos de cinco minutos para deixar sua marca pela primeira vez com a camisa tricolor. Após saída errada da defesa do São Luiz, Ferreira recebeu e tocou rápido para Suárez. O camisa 9, com a categoria que lhe é característica, completou para o gol por cobertura com apenas um toque na bola.

“A estreia é sempre importante, o jogador sempre quer que saia da melhor maneira. Não imaginava assim, fazer três gols. Põe um padrão muito alto, mas é importante começar bem e ter boas sensações para a equipe encontrar o ritmo e fazer uma boa temporada”, disse Suárez após o título.

Em nenhum momento faltou vontade ao uruguaio. Suárez disse a Fábio para prestar atenção em determinado lance e olhar sua movimentação. Reclamou de finalização de Campaz ao invés do passe. Abriu espaços sem a bola, voltou para ajudar no escanteio adversário e fez muitas cobranças a si mesmo.

O São Luiz chegou a empatar o jogo, mas o Grêmio respondeu dois minutos depois, com Bitello, nos poucos momentos em que o dono da noite não foi o personagem principal. Na primeira chance de ampliar, não pegou em cheio a cabeçada em cruzamento de Fábio. Na segunda, não perdoou.

Eram 30 minutos quando o time de Ijuí saiu jogando errado outra vez, e Kannemann escorou de cabeça para Bitello. De bate-pronto, o volante serviu Suárez. O camisa 9 avançou com um toque na bola, ameaçou chutar e empurrou para o gol com o arqueiro praticamente no chão.

Ele queria mais. Aos 37, após cruzamento de Reinaldo interceptado pela zaga, Suárez pegou de primeira, firme, para estufar as redes do goleiro Gabriel Félix pela terceira vez. Três gols, três beijos nos dedos da mão direita, comemoração célebre do centroavante em homenagem à família.

Fonte: Gabriel Girardon - Globo Esporte.

Notícia vista 1539 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.