Jornal Correio Popular


ARBORIZAÇÃO
Semeia planta mudas no bairro Aurélio Bernardi

Data da notícia: 2023-01-18 17:47:30
Foto: Assessoria/Divulgação
Está previsto também a ação de reflorestamento, na próxima semana, na APP do bairro Bosque dos Ipês

Ação visa ajudar na estética da cidade e no bem-estar da população

Cerca de 80 mudas do Viveiro Municipal foram plantadas no canteiro da rua Francisco Lopes, no bairro Jardim Aurélio Bernardi (1º distrito), em uma ação da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia). A iniciativa faz parte dos projetos da Semeia para o ano de 2023.

Cinco espécies de mudas foram plantadas, como: Ipê de cores variadas, Ipê de Jardim, Cajazinho, Amora e Ingá. A equipe técnica trabalha com o espaçamento de três metros de uma planta para outra, deixando-as crescer com espaço suficiente para a frutificação.

“A arborização urbana tem o objetivo de melhorar o bem-estar da população e desenvolver esteticamente o bairro. As árvores deixam as ruas mais bonitas e o clima mais agradável”, destacou o coordenador de educação ambiental da Semeia, Wendell Goulart.

A ação de plantio no bairro Aurélio Bernardi foi realizada a pedido do vereador Ademilson Procópio (PTB). “Alguns moradores me pediram e entrei em contato com a secretária de Meio Ambiente, Jeane Muniz. Acredito que vai o plantio trazer outra qualidade de vida para quem mora na região. Porém, precisamos da participação de todos para ajudar a cuidar”.

Está previsto também a ação de reflorestamento, na próxima semana, na área de preservação permanente (APP) do bairro Bosque dos Ipês (1º distrito). Nela, foram instaladas placas de conscientização para diminuir o descarte de lixos em locais impróprios.

A Prefeitura de Ji-Paraná reforça que o Viveiro Municipal conta com mais de 40 espécies de mudas nativas e frutíferas, que são doadas para a população, por meio de requisições retiradas na sede da Semeia, localizada próximo à sede do Corpo de Bombeiro, no bairro Primavera (2º distrito), e por ações externas promovidas pela secretaria.

Fonte: CCS

Notícia vista 1536 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.