Jornal Correio Popular


CAPELASSO
Mais de 120 animais são registrados em programa de castração gratuita

Data da notícia: 2023-01-19 18:32:36
Foto: Assessoria/Divulgação
Ação aconteceu na Escola Moisés Umbelino, no último sábado, 14

Mais de 120 animais de estimação foram registrados no programa de castração gratuita, promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Sempba). A ação foi realizada, no sábado (14), na Escola Municipal Moisés Umbelino, no bairro Jardim Capelasso (2º distrito). Os procedimentos cirúrgicos foram iniciados na segunda (16).

“A iniciativa foi um sucesso, tivemos uma grande adesão dos moradores do Capelasso, que registraram seus cães e gatos no programa de castração da Prefeitura de Ji-Paraná. Já na segunda-feira, iniciamos os procedimentos e todos devem ser realizados em até 30 dias, de acordo com o cronograma da secretaria”, explicou a titular da Sempba, Vanda Aparecida Basso.

Uma nova ação para registro de cães e gatos deve ser realizada no dia 28 de janeiro, no bairro Bosque dos Ipês (1º distrito). A expectativa, segundo a secretária da Sempba, é de que mais de 100 animais sejam inscritos no programa de castração. Os procedimentos serão realizados com base nos dados do Censo Canino e Felino de 2022 (PetCenso 2022).

Fonte: CCS

Notícia vista 1413 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.