Jornal Correio Popular


ACORDO
Rosária intermedia diálogo entre executivo e Stpmop

Data da notícia: 2023-01-19 18:33:20
Foto: Assessoria/Divulgação
A vereadora Rosária Helena (c), Soeli Mageski, Sérgio dos Santos e Antônio Zenildo (d) durante reunião na Prefeitura de OPO

A presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, Rosária Helena (União Brasil), vem desempenhando um papel fundamental no avanço das pautas de reivindicações dos servidores municipais.

Ela tem intermediado o diálogo entre o poder executivo municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto do Oeste (Stpmop).

O empenho da parlamentar, na aproximação da direção do Stpmop com a administração municipal, já trouxe resultados positivos em prol do funcionalismo público. Com a iniciativa, Rosária demonstra que o diálogo e a boa convivência entre as instituições, (prefeitura - Stpmop), sempre é o melhor caminho para encontrar soluções pacíficas para as demandas em prol dos servidores.

Rosária destacou que o primeiro passo já foi dado durante reunião que aconteceu, na quarta-feira (18), no gabinete do prefeito Alex Testoni (sem partido), que contou com a participação da parlamentar, da presidente do Stpmop, Soeli Mageski, do contador, José Sérgio dos Santos, e do assessor especial- jurídico da prefeitura, Antônio Zenildo Tavares Lopes.

Por motivo de agenda, Testoni não pode se fazer presente à reunião.

Entre as pautas do encontro, estava o reajuste do novo piso nacional dos professores da rede municipal ensino. Nela, ficou acordado que o prefeito irá conceder aumento de quase 15%, no valor do salário dos educadores, que passará de R$ 3.845,63, para R$ 4.420,55, e que o projeto seguirá ainda nesta semana para a Câmara Municipal. A votação ocorrerá na segunda-feira (23).

Outros dois assuntos tratados na reunião foram a reivindicação do piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e a revisão salarial dos servidores públicos municipais.

As pautas foram discutidas e o atendimento das reivindicações teve um forte aceno por parte do executivo municipal, representado no encontro por Zenildo Tavares. Houve a promessa de estreitamento das negociações que irão ocorrer nas próximas semanas, graças ao diálogo e à aproximação promovida pela vereadora Rosária Helena.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícia vista 1531 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.