Jornal Correio Popular


AGRONEGÓCIO
Marcos Rocha afirma que RRSI terá novidades

Data da notícia: 2023-01-23 18:13:24
Foto: Assessoria/Divulgação
O governador Marcos Rocha durante visita à Rondônia Rural Show Internacional, em maio de 2022

Impulsionar a economia estadual e garantir um salto no agronegócio são alguns dos pontos positivos citados pelo governador Marcos Rocha (União Brasil) sobre a realização da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) que, neste ano, em sua 10ª edição, traz o tema “Tecnologias Sustentáveis.

O evento está programado para acontecer de 22 a 27 de maio, no município de Ji-Paraná.

Marcos Rocha destaca que a equipe de governo trabalha para que a feira seja a melhor de todos os tempos.

“Já orientei a todas as secretarias envolvidas na Rondônia Rural Show, a começar pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), que é a organizadora”, frisou.

Segundo ele, com o tema definido na primeira reunião realizada com expositores em Ji-Paraná, em dezembro do ano passado, foram pontuadas estratégias para obter um resultado maior e apresentar o potencial que Rondônia tem para outros estados brasileiros e o mundo.

A RRSI assiste desde o pequeno, médio e grande produtor que acompanham a modernização no setor do agro. Em 2022, registrou R$ 2,8 bilhões em negócios firmados.

E o número de visitantes superou a marca de 230 mil pessoas.

Rocha tem massificado nos veículos de comunicação e redes sociais, as novidades em 2023. “Vamos continuar avançando. Neste ano, a 10ª edição terá seis dias de feira, e com novidades. “Estamos, a cada ano, dando um salto em tecnologia e alavancando a economia do estado”, reforçou.

As expectativas do governador também são acentuadas pelo secretário da Seagri, Luiz Paulo da Silva.

“A última feira foi muito importante para toda a população e, em especial ao agronegócio. Ações desenvolvidas pelo governo de Rondônia, nos últimos quatro anos resultaram no avanço no desenvolvimento do agronegócio, com benefício para toda a cadeia produtiva e reforço à economia”, destacou.

Para o governador, o sucesso da feira do agronegócio rondoniense se deve aos produtores rurais que acreditam nas ações desenvolvidas pelo governo. Ele afirmou que RRSI já se consolidou com um evento que representa o setor no âmbito nacional.


Fonte: Secom

Notícia vista 1289 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.