Jornal Correio Popular


OPERAÇÃO
Lei seca prende 67 pessoas por embriaguez em Rondônia

Data da notícia: 2023-01-23 18:28:12
Foto: Assessoria/Divulgação
As blitzes aconteceram da madrugada de sexta-feira (20) até domingo (22)

A Operação Lei Seca realizada neste último final de semana nos principais municípios de Rondônia resultou em 142 pessoas multadas por infração de embriaguez na direção, sendo 67 presas por crime de dirigir embriagada, ou seja, o resultado do teste de bafômetro passou de 0,33 MG/L.

As ações da Operação Lei Seca realizadas pelo Detran/RO em Porto Velho (2 blitzes), Cacoal (2), Jaru (02), Ji-Paraná (2) e Rolim de Moura (1) da noite de sexta (20) até a madrugada de domingo (22) abordaram 1.381 veículos.

Foram lavrados 424 autos de infrações ante às mais diversas infringências ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) (Lei Federal nº 9.503/1997), sendo a maioria delas alusivas à infração de embriaguez, isto é, do total de autos lavrados 142 foram por embriaguez ao volante, correspondendo a 33,49% das autuações no período.

Entre os condutores autuados pela infração de embriaguez na direção 67 deles também incorreram no crime de embriaguez definido no Art. 306 do CTB, sendo que 48 dos conduzidos foram flagrados incorrendo no crime mediante realização de teste de etilômetro e 19 mediante avaliação do agente nos termos do Conselho Nacional de Trânsito após prévia recusa. Todos foram conduzidos à autoridade policial.

Na segunda blitz realizada em Porto Velho, de sexta para sábado, na Av. João Goulart com Pinheiro Machado no bairro São Cristóvão, houve o registro de um número muito expressivo de resultados altos de testes de etilômetro, sendo o maior deles o de um homem que resultou em 1,08mg de álcool por ar expelido.

Nas duas blitzes realizadas no final de semana foram abordados 268 veículos, dos quais 66 condutores foram autuados por embriaguez ao volante, e destes 34 deles também incorreram no crime de embriaguez. Ao todo, nas duas blitzes, foram lavrados 112 autos de infrações de trânsito referentes às mais diversas infrações previstas no CTB.

Nesta semana concomitantemente às blitzes da Operação Lei Seca em Porto Velho equipes itinerantes formadas por servidores do Detran e policiais militares em viaturas realizaram abordagens de condutores suspeitos em vários pontos da cidade. A ideia é tornar a operação mais dinâmica e combater o crime de divulgação dos locais de blitzes.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1906 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.