Jornal Correio Popular


ALVORADA DO OESTE
Vanderlei Tecchio concede 26% de reajuste salarial para os servidores

Data da notícia: 2023-01-24 18:40:37
Foto: Divulgação/Assessoria
A adequação dos salários vem sendo realizada desde 2022 pelo prefeito

(Da Redação) O prefeito de Alvorada do Oeste, Vanderlei Tecchio (PV), em menos de um ano concedeu reajuste salarial de mais de 26% para os servidores públicos das categorias A, B, C e D, fazendo com que toda perda salarial seja revisada.

O índice foi aprovado pela Câmara Municipal. O reajuste foi feito em duas partes. Foi 10%, em 2022, e o restante totalizando mais de 26%, agora no início deste ano, recompondo a inflação dos últimos 12 meses.

No ano passado, o funcionalismo público não teve reajuste por causa da pandemia, inclusive, o prefeito Vanderlei Tecchio concedeu gratificação de 10% aos servidores. Os índices foram discutidos entre o prefeito e os representantes dos servidores.

“Todos os anos, vamos trazer a valorização para a nossa pauta, dialogando e debatendo, mostrando que o servidor merece ser valorizado. Algo que não acontecia, em gestões anteriores, agora está sendo executado na nossa administração”, afirmou o prefeito.

Segundo o prefeito Vanderlei Techio, o decreto foi assinado no ano de 2022, no qual os servidores receberam mais de 10% no salário. Já em 2023, foi assinado um novo decreto com o reajuste do salário dos servidores, tendo um aumento significativo.

“Estamos repondo às perdas salariais dos últimos meses, com isso, iremos melhorar os salários da grande maioria dos servidores, lembrando que os cargos comissionados não terão reajuste. Já os professores terão seu piso salarial nacional respeitado. Essa é a forma como tratamos nossos servidores, fazendo tudo de acordo com a lei e acima da inflação. Enquanto muitos municípios ainda estão avaliando as condições financeiras para aumentar a folha, nós de Alvorada do Oeste nos comprometemos a conceder esse reajuste a partir desse mês de janeiro”, afirmou o prefeito.

Os servidores públicos das categorias A, B, C e D são motoristas, operadores, mecânicos, eletricistas, agentes administrativos, contadores, fiscais tributários, técnicos em contabilidade, vigilantes sanitários, engenheiros, técnicos em radiologia, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, metodologistas e médicos.

Com o aumento, Vanderlei Tecchio zera a perda salarial dos funcionários públicos dessas categorias.
“Valorizar os funcionários públicos é necessário, pois são eles que movimentam a administração pública em nossa cidade”, destacou o prefeito.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Fonte: 20230125 - 141a

Notícia vista 1495 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.